Onde investir com pouco dinheiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas desejam fazer algum tipo de investimento para garantir um pé de meia futuramente. Mas, não correm atrás por achar que para fazer isso há a necessidade de ter um alto valor de verba, porém, isso não é verdade. Há várias formas de poder investir sem ter tanta verba na conta, basta saber onde investir com pouco dinheiro.

Com o intuito de te ajudar nessa missão e poder garantir um dinheirinho extra sem gastar muito, separamos alguns locais de onde investir com pouco dinheiro. Então, pegue um papel e caneta para anotar todas as informações e posteriormente poder analisar e escolher a que mais tem a ver com você.

Saiba onde investir com pouco dinheiro:

onde investir com pouco dinheiro

Descubra quais as diferenças entre cada título clicando aqui 
  1. Tesouro Selic:

Muito mais rentável e seguro do que optar pelo método de poupança, o Tesouro Selic é uma das opções do Tesouro Direto, que é um dos métodos prediletos de diversos investidores, e por conta disso é o primeiro da lista de onde investir com pouco dinheiro.

Ele é baseado no empréstimo de dinheiro para o Governo Federal realizar as suas ações. E, assim, o investidor é remunerado por isso, sendo que isso é feito por meio da compra de títulos,. Um deles é o Tesouro Selic, o qual gera a opção de acessar o dinheiro a qualquer momento.

A renda gerada é o valor investido juntamente com 100% da variação da taxa Selic, sendo geralmente 14,25% ao ano. Com isso, é possível saber qual será o rendimento no momento do investimento.

  1. Certificado de Depósito Bancário (CDB):

De todos os itens da lista de onde investir com pouco dinheiro, o CDB costuma ser o mais indicado pelos bancos. O qual recebe o dinheiro desse tipo de investimento e o empresta a demais clientes, pagando para o investidor uma parte dos juros recebidos pelo pagamento dos empréstimos.

Geralmente, o investidor só vai saber o valor que vai lucrar na hora de recebê-lo, uma vez que o CDB costura ser pós-fixado. Além do mais, esses juros recebidos são de acordo ainda com a taxa DI, que geralmente tem a porcentagem próxima à Selic. Porém, nem sempre os bancos pagam 100% dessa taxa, mas é possível encontrar até mesmo acima dela.

A taxa mínima para investir nele varia muito de banco para banco, mas uma coisa é certeza: com R$1.000 é possível fazer esse tipo de investimento sem problemas.

  1. Fundos DI:

Outra opção muito oferecida pelos bancos na lista de onde investir com pouco dinheiro envolve os Fundos DI. Sendo ótima para quem não tem muita grana para investir e ao mesmo tempo não quer ter muito trabalho de gerenciamento.

Esse tipo de aplicação não tem prazo de vencimento, podendo ser resgatada a qualquer momento e com a taxa de renda acompanhando as variações da taxa DI. Porém, algo importante para ter atenção nessa modalidade é que geralmente há um alto custo de administração, podendo variar de 1% a 5% ao ano. Além do mais, o rendimento costuma ser menor do que o Tesouro Selic.